Afranio a écrit:
Pré-estreia 2015 Heróis Bonelli
Pranchas respectivamente de Corrado Mastantuono, Leomacs...
...Rossano Rossi, Alfonso Font...
...e Maurizio Dotti.
TEX: HORIZONTE AVENTURA!
Primeiro compromisso com a panorâmica dedicada ao 2015 emplacado Bonelli! Como todo ano, abrimos a nossa resenha lançando um olhar sobre aquilo que aguarda os leitores sobre as pistas do Oeste texiano!
Editado por Mauro Boselli
O Oeste criado por Gianluigi Bonelli não apresenta somente cavalos e pistolas, mas, como bem sabem os nossos aficionados leitores, histórias épicas, perigos sobrenaturais, magia, mistérios, lugares exóticos e os desconfinados horizontes da aventura!
Após o confronto com os homens-serpente do Décimo Primeiro Abismo, Tex enfrentará um ferocíssimo inimigo tornado do passado, em uma aventura tensa e dramática além fronteira, em cuja a magia de Águia da Noite se medirá com aquela negra e implacável do cruel Charvez!
Precipitados a uma passo da modernidade, Tex e Carson descobrem que a miragem do ouro negro pode semear lutos e ruínas, quando serão constritos a enfrentar os adversários que mais detestam: políticos e especuladores corruptos!
Sobre a pista dos Pards, esse ano, há também um inocente por esquivar-se à forca.
Há um desertor foragido acusado injustamente, perseguido por militares impiedosos.
Existem ferozes saqueadores e altivos guerreiros com a revolta no sangue.
Sobre as trilhas do Norte, em Winnipeg, Tex e os seus pards reencontram amigos e inimigos em uma tenebrosa e complexa narrativa que os constringirá a enfrentar uma imprevista, terrível ameaça...
O Tex de Paolo Eleuteri Serpieri.
As surpresas não faltarão sobre a pista do Oeste (teremos um insólito Texone, os especialíssimos álbuns em cores e a novidade constituída pelo álbum - cartonado, em cores e de grande formato - assinado por Paolo Eleuteri Serpieri). Mas não faltarão nem as clássicas cavalgadas, os bate-bocas entre os pards e os bifes com três dedos de altura!
14/01/2015
Fonte: SBE.
Afranio a écrit:
RETORNA "TEX SPECIALE"!
A partir de 29 de janeiro, por quatro semanas, retorna em banca "Tex Speciale", a prestigiosa costela da "Collezione Storica a Colori" de Rebubblica/L'Espresso que repropõe os "Texoni", pela primeira vez em quadricromia!
Quinta-feira, 29 de janeiro, o curso da "Collezione Storica a Colori" - juntada a "La Repubblica" e "L'Espresso" - reparte de onde se era interrompida em fevereiro de 2012. Estará em banca o número 26 de "Tex Speciale", a série que repropõe em cores os populares e prestigiosos "Texoni".
O primeiro compromisso é com uma história assinada por Claudio Nizzi e visualizada pelo nanquim do mestre argentino Ernesto Garcia Seijas, "Le iene di Lamont". À morte do pai, a jovem Katie Evans retorna a Lamont, no Montana. A acolhê-la encontra Vera, a sua madrasta, ex-enfermeira do pai, agora tornada herdeira e guardiã do rancho "Circle T". Tex e os pards, sobre os traços de dois ferozes salteadores, descobrem que esses poderiam esconder-se realmente nas terras dos Evans e, juntos à fazenda para indagar, findam por descobrir um obscuro complô perpetrado com o objetivo de subtrair a Katie quanto lhe pertence de direito...
"Tex Speciale" 26, "Le iene di Lamont": a partir de 29 de janeiro em banca (à venda a 6,90 Euro, mais o preço do quotidiano ou do semanal).
28/01/2015
Fonte: SBE.
Afrânio a écrit:Pré-estreia Tex
Tex: mito ou realidade?
Em 17 de fevereiro, aporta em banca o esperado "Tex d'Autore" assinado por Paolo Eleuteri Serpieri: uma história submersa na lenda, hospedada por um luxuoso volume, cartonado e em cores.
Grande formato (22,5 x 30,5 cm, para quem ama os números e a precisão). Cartonado, 48 páginas, inteiramente em cores! Essas, em síntese, as características com as quais se apresentará em banca, em 17 de fevereiro, "Tex - L'eroe e la leggenda", primeiro volume de uma série que podemos batizar "Tex d'Autore": uma coleção inaugurada por uma história e pelos desenhos de um mestre da história em quadrinhos, Paolo Eleuteri Serpieri. A narrativa entrelaçada pelo autor veneziano (mas romano de adoção) não deixará de surpreender: graças às suas pranchas ricas e dinâmicas e à particularidade do estilo narrativo com o qual vem apresentado, "Tex - L'eroe e la leggenda" oferece aos leitores a possibilidade de lançar um olhar inédito sobre Tex, mostrando o herói criado por Gianluigi Bonelli em veste de jovem atrevido. Uma história realmente especial e insólita.
(...)
10/02/2015
Fonte: SBE.
TILLIERTON a écrit:J'avais déjà signalé lors de la discussion sur "Undertaker" l'existence de dessinateurs de talents en Italie sur le western avant de me faire envoyer sur les roses. La série Tex a longtemps bénéficié d' excellents scénaristes et de graphistes de premier plan . On peut citer Kubert, Marcello, De La Fuente, Magnus, Serpieri, plus encore quelques autres. C'est pourquoi, je pense, qu'elle reste injustement méconnue et sous-estimée chez nous par rapport à des sorties comme "Undertaker" qui bénéficient d'un environnement médiatique et un soutien publicitaire avec une mise en avant forte.
Il serait intéressant d'aller voir ce qui se passe du côté transalpin plutôt que se cantonner à nos sorties cocardières
pabelbaba a écrit:Sincèrement, sur les 20 à 30 volumes de la série que j'ai pu lire, le seul scénario qui ait vraiment retenu mon attention c'est L'Attaque du Train de Fort Défiance (renommé La Grande Attaque chez Clair de Lune) avec Claudio Nizzi à la plume et le grand Jose Ortiz aux pinceaux. Un peu moins feuilletonesque que les autres, très âpre, limite crépusculaire, le duo s'est vraiment lâché sur ce tome-là. Ce qui est beaucoup moins le cas dans les scénarios de Nizzi que j'ai pu lire, qui restent généralement plus sages.
Retourner vers Bande Dessinée Franco-Belge - Classiques - XXe siècle
Utilisateurs parcourant ce forum: Aucun utilisateur enregistré et 4 invités